Traduzir

sábado, 27 de outubro de 2012

American Horror Story



Acabei de ver o último episódio da primeira temporada, e posso dizer com toda a certeza do mundo que foi uma das melhores séries que já vi em minha vida.
Nem sei como poderei dizer o motivo disso tudo sem contar detalhes que poderiam estragar pra quem ainda irá assisti-la.
Bem, vamos começar dizendo que conheci personagens tão malucos, incompreensíveis, cruéis, depressivos, mórbidos, pervertidos, alucinados, e diferentes. Todos os personagens são únicos, cada um com sua própria personalidade e seus traços marcantes, adorei tudo, cada detalhe, cada cena, cada parte da série.
Muitas pessoas estavam reclamando sobre ela, dizendo que não era boa, eu realmente não as entendo, como isso não pode ser bom? Algo tão incrível, entusiasmado, cheio de mistérios, suspense, é perfeito.
Não tem nada de previsível nessa história, eu ao menos não imaginava que tudo aquilo iria acontecer, nunca imaginei que a pessoa que causou tudo aquilo seria a pessoa que foi revelada nos últimos episódios.
A história conta a vida de uma família que se muda de uma cidade para tentar recomeçar, o pai havia traído a esposa e eles queriam começar tudo do zero, cidade nova, casa nova, vida nova. Eles se mudam para uma casa muito antiga, sabiam que um casal de homossexuais havia morrido lá há alguns anos, mas não faziam ideia de tudo que a casa escondia dentro de si.
Tate, é meu personagens favorito, sempre, e isso pode até parecer coisa de maluco, quem já viu a série pode pensar que sou doida por dizer isso, mas a verdade é que por trás de tudo o que vi, eu consigo entende-lo. Ok, não consigo entender o motivo pra ele ter feito tudo o que fez, mas acho que o amor é capaz de mudar as pessoas, é capaz de mudá-las de tal forma que não se pode imaginar, e acho que de uma certa forma isso é mostrado no final. (digo isso lá em baixo, quando irei soltar alguns spoilers)
É considerada uma série de terror, mas sobre esse sentido não acho que sou a melhor pessoa pra falar sobre, pois não sinto medo vendo filmes, nunca, eu na verdade dou boas risadas com esses tipos de cenas, MAS não acho que seja um terror, pra mim é mais muito suspense e algo com perturbação, sim, pois, algumas partes são perturbadoras, até a abertura da série é assim. Ontem fui dormir depois de ver quatro episódios e acordei de manha depois de ter sonhado a noite toda com cenas nada agradáveis sobre a série, e a surpresa foi que meu marido e irmão também haviam sonhado com isso. Não que tenham cenas macabras demais, coisas muito terríveis, é mais como algo que mexe com você, que te deixa realmente perturbado, não sei explicar ao certo.

Se você gosta de se surpreender, de algo inovador, histórias de fantasmas, romances (pois de uma certa forma ele existe, e eu gostei das cenas), finais inesperados, recomendo com todo meu coração que assista American Horror Story, espero que fique tão apaixonado e tão conectado com a história e com os personagens quanto eu fiquei.

 

 

 

 


Ok, agora irei fazer algo que nunca havia feito no blog, mas a sérei foi tão perfeita pra mim que merece estrear algo por aqui, uma seção com spoilers...
Então se não viu a série e pretende ver, ou se por algum motivo não quer saber de nada que aconteceu por lá, não leia...

Tate, como disse meu personagem predileto, acho que tenho alguma coisa por malucos, ou pelos caras que nunca ficam com a mocinha no final, eu sempre escolho o cara errado, sempre. Eu sei que ele é pirado e que fez tantas coisas horríveis, tantas coisas cruéis, sei de tudo isso, mas no fundo e eu digo beeeem lá no fundo, acho que ele tem uma boa pessoa só esperando pra ser descoberta, e acho que de alguma forma Violet será a pessoa que irá desenterrar esse lado bom nele. Pelo que li a segunda temporada será outra história, nada mais da família da primeira, sendo assim o caso Tate, e Violet estaria encerado, mas gosto de pensar, em minha mente completamente insana que eles ainda terão seu final feliz, mesmo que não seja mostrado nas telas. (Nossa, viajei legal agora).

Sim, Tate é um garoto muito problemático e deveria passar mais horas na terapia do que em qualquer outro lugar, acho que Thaddeus, o filho mutilado do primeiro morador da casa foi um pouco responsável por isso, quem mandou ficar atormentando o garoto quando ele era pequeno?

Ele não tinha como ser uma pessoa normal, o pai desapareceu quando ele tinha seis anos de idade, o irmão mais velho e deformado viveu preso em correntes e gritava o dia todo, ele conviveu com mortos desde muito cedo, a casa dele é cheia deles, Tate estava mesmo sem saida para a normalidade... 
Sobre o que eu disse da mudança que ele teve por amor ser mostrada no final, sim, eu acho que ele começou a mudar, aquela pequena fagulha de mudança acontecendo dentro dele, pois ele não matou o pai de Violet quando teve a oportunidade e no último episódio quando o pai dela diz que ele está mentido sobre se arrepender, pois psicopatas não sentem remorso e não se arrependem, ele responde que não sabe como são os padrões sobre os psicopatas, mas que ele realmente sente muito...  Voilá! Ele mudou, está diferente, não me importo se alguém não concorda com isso, eu gosto do Tate... kkkkk
Ele é o personagem principal, está envolvido em tantas coisas, a maioria dos casos está ligada a ele, de alguma forma.
Ah, tudo na série foi muito bem pensando, até as roupas de Tate, ele sempre usa camisetas listradas, isso pra mim soa como algo do mal, pode parecer tonto de se dizer, mas é verdade, roupas listradas nos lembram inconscientemente de coisas ruins. Chucky o boneco assassino, freddy krueger, os dois usavam camisetas listradas...

Violet me irritou um pouco, não gosto de pessoas que usam drogas, que se cortam, oh essas cenas me deixavam com muita raiva, mas acho que ela é uma boa garota, apesar de tudo, ela viu bondade em Tate e o perdoou no final, isso não é algo fácil de se fazer, sabendo de tudo que ele causou para aquela família e todas aquelas outras pessoas que ele matou.

Sobre a empregada duas caras, não sei o motivo de ela ter envelhecido, sendo que todos que morreram na casa continuaram com sua aparência.

Essa casa possui tantos mortos dentro dela que eu sempre falava sobre o “bando” quando me referia a eles, pois é realmente um bando, tantas pessoas morando lá, tantos conflitos, tantas magoas, é coisa demais.
O final pra mim foi perfeito, só teria sido melhor se Violet tivesse ficado com Tate, mas isso como já falei ali em cima, acho que eles ainda ficarão, não importa (ele irá esperar por ela, e sei que um dia ela virá)... Acho que o fato de todos terem morrido é que deixou tantas pessoas nervosas e dizendo que odiaram a sérei, mas nem tudo é um mar de rosas, a realidade nem sempre é linda, e de qualquer forma, eles foram felizes, a família continuou junta, até tiveram o tão esperado bebê, foi tudo tão maravilhoso pra mim.
É isso, uma série espetacular, que me manteve presa do começo ao fim, espero poder ver mais coisas como essas na segunda temporada que começarei a ver amanhã. Quando terminar volto pra dizer se foi tão boa quanto essa. 

(Pessoas normais tem medo de mim)


(Você não me assusta, Tate, e eu nunca fui normal... Só pra constar) 

28 comentários:

  1. Olá Camila! Tudo bem?
    Estou aqui para retribuir seu comentário no meu blog e aproveitar para conhecer o seu! :)
    Eu realmente tenho mto medo de séries de terror e American Horror Story pode (ou não) se encaixar na minha lista. Ainda quero ver a série para superar meus medos hahahah.
    Ainda vou ver até porque o Adam participa, então... hahahahahah <3
    Não li a parte do spoiler, apesar de gostar mto hahahahahahha.
    Beijos e seu blog é mto bom! :)


    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela visita...
      Sim, o Adam irá fazer uma participação especial na segunda temporada.
      Como eu disse, não achei nada muito de terror, mas eu não sou uma pessoa que se assusta fácil. kkkk Pra mim ela pode se enquadrar no quesito perturbador, mas eu amei a série, minha favorita... :)

      Eliminar
  2. Olha eu vejo muitos comentários bons sobre essa serie mas como não curto muito terror acho que não vou ver hehe

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Ah, ela é boa demais, estou vendo a 2º temporada, mas já é outra história, as temporadas são independentes umas das outras...
    Se você não gosta muito de terror é melhor não ver, embora eu não ache que ela seja nesse estilo, pra mim vai mais um suspense...

    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  4. Oi!
    Praticamente quase me intimidaram uma vez para eu assistir essa série. rs
    Acredito que seja muito boa mesmo, tanto pela história, como também pelas prévias que vejo.
    Gostei do post. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou fazendo a mesma coisa com meus amigos, pois a série é boa demais! kkk

      Obrigada pelo comentário... :)

      Eliminar
  5. não faz meu estilo de seriado, não hahaha seriados gostos só dos sitcoms e daqueles de mulherzinha, sabe?

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo, também gosto desses, na verdade gosto de vários, vejo muitas séries... kk

      Beijão :)

      Eliminar
  6. Apesar de ser uma amante de séries e gostar muito de terror e suspense, American Horror Story não curti, sei lá, simplesmente não fiquei com vontade de ver :S

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estava dando nada pra série quando comecei a ver, tinha lido alguns comentários falando coisas ruins sobre e outros falando coisas boas, mas por fim me apaixonei, é muito incrível! :)

      Eliminar
  7. Que saudades da primeira temporada!!! Tate e Violet eram tão perfeitinhos juntos! Hahaha
    Agora a história mudou. =/
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também gostava dos dois juntos, Tate é um cara legal, se não fosse tão pirado... kkkk
      Estou vendo a segunda temporada, mas confesso que gostava mais da primeira.

      Beijos :)

      Eliminar
  8. Parece ser bem legal *-* nunca acompanhei uma série ... Mas quem sabe não mudo isso kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca acompanhou uma série? De quem mundo você veio? kkk
      É brincadeira, conheço algumas pessoas que não curtem, pois acham que demoram muito pra terminar, mas essa é a vantagem de American Horror Story, pois cada temporada é uma história diferente, então em 12 episódios você encerra uma...

      Beijos :)

      Eliminar
  9. UIa...Vejo sempre passando comercial dessa séria no FX, mas nunca cheguei a ver e nem imaginaria que fosse tão boa. Quando puder irei ver. Ah...gostei muito da descrição no seu perfil, me identifiquei!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja sim, é boa demais...
      Que bom que gostou de minha descrição, tentei ser bem verdadeira. kkk

      Beijos :_

      Eliminar
  10. Ei Camila!
    Obrigadaa =D



    Você poderia ser sósia da Emma Watson O.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Desculpe perguntar, mas obrigada pelo que? kkkk
      Sósia da Emma? As pessoas dizem que sou parecida com Isabelle Drummond, mas com a Emma é nova. kkk

      Beijão

      Eliminar
  11. O nome disso é terror psicológico, por isso que não assusta, impressiona. Já li um bucadinho de outras coisas sobre esse seriado, quase sempre tão elogiosos quanto os seus, mas não me interesso pelo estilo :X Mesmo assim, gostei do post, porque, afinal, falar sobre seriados é sempre bom *-*
    Muito obrigado pela sua visita e já vou começar a seguir aqui também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, era esse o nome que eu estava procurando... kkk

      Obrigada por retribuir a visita, fico muito feliz.

      Beijos :)

      Eliminar
  12. Oi Camila (: awwn você é minha xará, meu nome também é Camila! American Horror Story, meu amigo trouxe essa série pra mim assistir e ela ficou mofando na minha estante e eu nunca assistir, até já devolvi pra ele kkkk eu deveria ter assistido certo? Droga HAUSHAUSHAUH depois de comentários tão bons sobre ela eu acho que vou pedi-la de volta pro meu amigo kk Ao contrário de você eu sou uma medrosa, então pode ser que tenham episódios dessa série que me assustem, mas ok, ainda assim irei ver! Não li os spoilers porque quero ter surpresas ^.^

    Agente já postou resenha lá no blog, quer ler? Desde já obrigada!
    - Mica
    FALLEN IN ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal, outra Camila, só conheci 2 Camilas, você é a terceira. kkk
      Ah, eu recomendo muito que você veja a série, ADOREI!

      Já dei uma passada no seu blog pra conferir a resenha...

      Beijos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  13. Nossa, que resenha incrível! Minha irmã assiste essa série e ela também fala super bem. Achava mesmo que era bem de terror a história, mas me impressionei por ela tratar mais de coisas perturbadoras e de suspense, acho muito melhor. Acho que isso é ainda mais "assustador" do que terror, em alguns casos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso da mesma forma. Gosto muito mais de suspense do que de terror, pelo fato de não me assustar... kkk

      Obrigada pelo comentário...

      Beijão :)

      Eliminar
  14. Olá!
    Eu tenho bastante vontade de assistir essa série, o problema é que eu não tenho paciência pra baixar episódios e assisti-los no computador. Pra mim só funciona mesmo quando eu passo na frente da tv e acabo pegando um episódio.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi,
      eu nunca vejo a série no PC, sempre baixo e passo pra TV, pois fica melhor pra assistir, é uma dica...
      Vale a pena ver!

      Beijão :)

      Eliminar
  15. Oi, Camila.

    Não conhecia essa série, acho que já vi o anúncio na Sky, mas nunca atentei para assisti-la. Parece muito boa mesmo. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderEliminar

Adoraria saber o que você está achando do blog, e da postagem...